O Instituto Seres do Bem
Lilia Cristina2021-04-12T11:47:00-03:00
A Natureza nos oferece de graça tudo que é necessário para a nossa vida. Cuidar dela, é a melhor forma de mostrar nossa gratidão.
Cabe a cada ser humano, considerado o mais racional entre os animais que povoam o planeta, a obrigação de zelar pelo equilíbrio dos ecossistemas que sustentam toda a vida.
Nos dedicamos a desenvolver ações para preservação ambiental e equilíbrio dos ecossistemas de forma diferente: levando o homem a discernir sobre suas atitudes e o que se passa ao seu redor, despertando em cada um o desejo de cumprir o dever moral de agir para manutenção da subsistência da vida.
Assim buscamos realizar projetos que gerem impacto através de práticas educativas, campanhas de conscientização para preservação e defesa ambiental, recuperação de áreas degradas além de produção de arte e cultura de forma sustentável.
Nossa principal missão é levar o ser humano a reconhecer como “seres do bem” os elementos que compõem a natureza, sejam eles vivos (animais, plantas) ou não vivos (ar, água, solo), gerando assim uma atmosfera de conscientização que desperte na humanidade o espírito de responsabilidade com o equilíbrio do planeta, promovendo a interação do homem com o meio ambiente para dirigir melhor a si mesmo, conquistando mais qualidade de vida individual e coletivamente.
“Para reduzir a desigualdade é preciso se colocar no lugar do outro”
Negros, brancos, novos, velhos, pobres, ricos, todos somos seres humanos.
Porém, para sermos seres do bem, é preciso seguir a máxima de fazer pelo outro, aquilo que gostaríamos que fizessem por nós.
Para além do cuidado como equilíbrio do planeta, o Instituto Seres do Bem também abraça como missão o compromisso de promover a defesa dos bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.
Isto porque, só estaremos em harmonia com a natureza quando aprendermos a respeitar o nosso semelhante.
Não importa a cor, a idade, a classe social, o gênero, a religião. Todos são iguais, todos merecem respeito.