Marcas globais de moda assinam acordo de sustentabilidade
Lilia Cristina2021-04-12T12:00:01-03:00Nomes como Zara, H&M, Adidas assinaram no último dia 17 de janeiro um tratado onde se comprometem à adotar uma produção mais sustentável até 2020.
O Objetivo de trazer a atenção da moda para um estilo de economia mais sustentável partiu do grupo Global Fashion Alliance.
O conglomerado de luxo Kering, responsável por grifes como Gucci, Balenciaga e Stella McCartney, também faz parte do acordo.
Cada cia irá criar seus próprios meios de atingir as metas que incluem design sustentável, reutilizar produtos e usar tecidos recicláveis até 2020.
A “ASOS”, por exemplo disse que irá extinguir material não reciclável de sua cadeia de produção. Já o grupo Kering se compremeteu a investir em tecnologias sustentáveis.
Se estes compromissos irão se converter em ações de fato, só o futuro dirá. Porém o Global Fashion Alliance estará de olho e estabeleceu que a cada ano, estas marcas deverão mostrar o seu progresso para a aliança, a qual publicará relatórios com as novidades. “Nós recebemos 143 propostas, com focos em diversas áreas e diferentes níveis de engajamento, mas todas têm um ponto em comum: dar passos para que a moda seja uma industria circular”, explicou Eva Krause, chefe excutiva do GFA.
Deixe um comentário